terça-feira, 18 de outubro de 2011

Semana 33 de 17 a 21 de outubro de 2011

Semana do ENEM - Atenção total:

Para ajudar a se preparar para a redação, clique nos links abaixo e confira oito temas que podem cair na redação do Enem:

Do UOL Economia

China anuncia desaceleração do crescimento

Pequim, China, 18 Out 2011 (AFP) -O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China no terceiro trimestre caiu a 9,1% em ritmo anual, em um contexto internacional menos favorável, informou o governo chinês, que continua enfrentando uma inflação alta.

O crescimento da segunda economia mundial, que foi de 10,4% em 2010, foi de 9,7% em ritmo anual no primeiro trimestre e de 9,5% no segundo, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas.

Para lutar contra a inflação, que alcançou 6,1% em setembro, depois de chegar a 6,5% em julho, o governo restringiu o crédito e elevou as taxas de juros.

Além disso, os exportadores chineses começam a sofrer com a crise das dívidas soberanas na Europa, sua primeira fonte de recursos, uma situação econômica difícil nos Estados Unidos, salários em alta e um yuan que registrou valorização de 7% em um ano na comparação com o dólar.

Ver mais em

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/china-anuncia-desaceleracao-do-pib?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Um comentário:

  1. Conforme combinado segue informações sobre o Processo Seletivo 2012 - CTISM - UFSM.

    O CTISM iniciou nesta segunda as inscrições para o Processo Seletivo 2012

    O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria iniciou dia 26 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo 2012. As inscrições estarão abertas até dia 26 de outubro na página www.ufsm.br/ctism/copes . Para fazer a inscrição, é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Documento Oficial de Identidade com foto. Estão sendo oferecidas mais de 500 vagas para os seguintes cursos técnicos de nível médio:
    Cursos integrados – Cursos Técnicos em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Estes cursos são oferecidos para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental.

    Modalidade Subsequente – Cursos Técnicos em Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Automação Industrial. Estes cursos são oferecidos para quem já concluiu o ensino médio.

    EAD – O Curso Técnico em Automação é oferecido também na modalidade a distância, nos polos de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santa Maria, SantoAntônio da Patrulha e São João do Polêsine.

    O edital do concurso está disponível na página
    www.ufsm.br/ctism/copes .

    ResponderExcluir