domingo, 5 de junho de 2011

Semana 16 - 6 a 10 de junho


Semana dos namorados -

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

O soneto 11 de Luiz Vaz de Camões

Mesmo assim temos diversas provas essa semana, por isso não esqueçam de estudar. Entretanto namorar também é importante.

3 comentários:

  1. IBGE Lança Mapa Mundi Interativo On-line
    http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php
    Vejam esse mapa...

    ResponderExcluir
  2. Chávez: Ação na Líbia mostra "loucura imperial" dos EUA

    O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira (07) que os Estados Unidos sofrem de uma "loucura imperial" que, segundo ele, é demonstrada nos ataques a outros países como a Líbia.

    "Poucas vezes se viu ou se viveu um bombardeio a um país para, entre aspas, proteger os civis", quando "precisamente as bombas atingem todo mundo", disse Chávez à imprensa em sua chegada na madrugada desta terça-feira à cidade equatoriana de Salinas, onde se reunirá com o presidente Rafael Correa.

    Chávez questionou a estratégia da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de bombardear de forma indiscriminada a Líbia e denunciou que os aliados enviaram helicópteros para "caçar" ou "matar" o líder líbio, Muammar Kadafi.

    "O que estamos vendo hoje é o cúmulo do cinismo", disse Chávez, que acrescentou que as sanções impostas por Washington à companhia petrolífera venezuelana PDVSA, por vender gasolina ao Irã, "são parte dessa loucura imperial".

    Chávez agradeceu aos governos que manifestaram solidariedade com a Venezuela após as sanções dos EUA e ressaltou que as supostas tentativas desestabilizadoras de Washington contra a Síria e outros países do Oriente Médio não poderão ser aplicadas na América do Sul. "Não vão conseguir desestabilizar nem a Venezuela, nem o Equador, nem a Bolívia e muito menos o Brasil ou a Argentina", declarou o governante.
    Ver mais em http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=155918&id_secao=7

    ResponderExcluir