Ministério das Comunicações divulga lista de donos de rádio e TVs
O cadastro dos donos de rádios e TV no país - onde estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras – foi divulgado pelo Ministério das Comunicações em seu site a partir desta segunda-feira (30). A lista atende antiga reivindicação de entidades que tentam fiscalizar o setor e acusam políticos de fazerem uso das emissoras para alavancar candidaturas e prejudicar adversários.
A lista, que teve uma primeira versão divulgada em 2003, no governo Lula, foi retirada do ar logo em seguida por conta de pressões de políticos contrários à divulgação.O governo quer mudar as regras das concessões de rádio e TV e passará a exigir que os interessados nas licitações comprovem capacidade financeira para bancar a montagem das emissoras. Para isso, tomará duas medidas. Primeiro, subirá o valor do depósito de caução de 1% para 20% - exigência feita para habilitar um interessado a participar da licitação.
Decidido o vencedor da disputa, o Ministério das Comunicações exigirá que o pagamento pela concessão seja feito no ato e de uma só vez. Antes, o vencedor pagava só metade do valor e ainda assim após a aprovação de seu nome (e projeto de emissora) pelo Congresso. A diferença era paga após um ano. Ver mais em http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=155311&id_secao=6
Prezado (a) Aluno (a),
ResponderExcluirA Nota do ENEM serve para o PROUNI (Bolsa). As inscrições do ENEM DE 2011, serão realizadas no período de 23 de maio até o dia 10 de junho de 2011.
Informamos ainda que as provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011.
Maiores informações e inscrições no site: http://enem.inep.gov.br/.
Por Cris Rodrigues, no blog Somos Andando:
ResponderExcluirRecém terminado o I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, só consigo escrever sobre sensações e impressões. Talvez mais adiante venha um relato de maior conteúdo prático e político.
O #BlogProgRS terminou com o PIG Parade, no Brique da Redenção. Para quem é de fora de Porto Alegre, a Redenção é um parque enorme, aonde as pessoas vão, especialmente aos domingos, tomar chimarrão, comer bergamota, passear. O domingo é o melhor dia porque acontece o Brique, uma feira de artesanato que existe desde que me conheço por gente. O Brique é um lugar tradicional das manifestações políticas, especialmente da esquerda – porque até não muito tempo atrás, era só a esquerda que saía para as ruas para manifestar.
Meu receio com relação ao PIG Parade, que comento agora pela primeira vez, dizia respeito à receptividade das pessoas, já que Porto Alegre – e a Redenção – anda extremamente conservadora. Tinha medo que as pessoas entendessem errado, nos achassem muito radicais. Isso não é legal, porque afasta o debate e a construção coletiva
Ver mais em http://altamiroborges.blogspot.com/2011/05/impressoes-sobre-o-blogprog-do-rs.html?spref=tw
Brasil rural: matar e desmatar, a lógica dominante no país
ResponderExcluir3 de junho de 2011
Por Frei Betto
Do Correio Braziliense
Semana passada, quatro líderes rurais foram assassinados no Brasil. No Pará, mataram Herenilton Pereira dos Santos, 25 anos, e o casal de ambientalistas Maria do Espírito Santo da Silva e José Cláudio Ribeiro da Silva, do projeto agroextrativista Praialta-Piranheira.
Os três viviam no mesmo assentamento rural, em Nova Ipixuna. José Cláudio teve uma orelha arrancada. Isso prova ter sido seu assassinato encomendado. É praxe o mandante exigir do pistoleiro a orelha da vítima como “recibo” do pagamento pelo “serviço” prestado.
Em Rondônia assassinaram Adelino Ramos, presidente do Movimento Camponeses Corumbiara
ver mais em http://www.mst.org.br/node/11905