domingo, 1 de maio de 2011

Semana 11 - 02 a 06 de maio 2007


Car@s Estudantes!
Dia 01 de maio é dia do trabalhador e da trabalhadora, portanto, dia da maioria daqueles e daquelas que estão dentro da escola pública.
Acompanhei os alunos do Polo Universitário Federal de Três de Maio até a UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, dia 30.04 sábado. São acadêmicos do curso de Tecnólogo da Agricultura Familiar e Sustentabilidade do qual sou tutor. Lá encontrei um ex-aluno do Pacelli. Ele disse que tem saudades e quer voltar para ser professor de química, quando se formar. Na frente do RU (Restaurante Universitário) tinha essa frase:
"PRA QUE(M) SERVE TEU CONHECIMENTO"?
Boa né!...
Essa é também a semana da Expofeira. Sintam-se tod@s convidad@s a visitar a tenda do Polo e conhecer um pouco os cursos que são gratuitos, públicos e de qualidade. Abraços e boa semana...

4 comentários:

  1. Biografia: Bin Laden, um terrorista milionário ex-aliado dos EUA... O líder terrorista mais odiado pelo EUA, filho de um milionário saudita, foi o grande aliado do país na expulsão da forças soviéticas do Afeganistão na década de 80 do século passado. Desde então, Osama começou a financiar grupos islâmicos. Em 1993, seu nome esteve envolvido no primeiro atentado ao World Trade Center. Em diversos momentos, ele falava em guerra santa e, em um vídeo, conta como arquitetou o atentado às torres gêmeas... Ver mais em http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=153239&id_secao=29

    ResponderExcluir
  2. Loja vende boneco de nazista por R$ 800 e causa polêmica

    DE SÃO PAULO

    Bonecos articulados, com mudas de roupas e acessórios personalizados são comuns em lojas de todo o país.

    Mas um trio em especial, à venda numa loja na rua da Consolação, centro de São Paulo, chamou a atenção por um diferencial polêmico: ser a representação fiel de Hitler e de dois outros oficiais da Alemanha nazista.

    À venda no aniversário da morte de Hitler, dia 30 de abril, o que mais chamava a atenção era o boneco de Heinrich Himmler, chefe da polícia e figura-chave na organização do Holocausto.


    alhado e realista, Himmler vem numa caixa com outras gravatas, um uniforme adicional e sapatos extras para serem combinados
    ver mais em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-venda-de-bonecos-nazistas-em-sp?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  3. "Não há razão para comemorar um assassinato", diz historiadora após morte de Bin Laden

    Thiago Chaves-Scarelli
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo

    A primeira reação de grande parte da população americana diante da notícia da morte de Osama bin Laden, o rosto mais famoso do terrorismo internacional, foi sair às ruas para comemorar a derrota de seu inimigo. No entanto, a operação contra o terrorista saudita foi um assassinato sumário e como tal não deveria ser comemorado, de acordo com a análise da historiadora Maria Aparecida de Aquino.

    "Há meses vem sendo preparada, junto com o governo do Paquistão, toda uma operação para chegar à casa de Osama Bin Laden. A ordem que se tinha era metralhar, a ordem era atirar. Fica difícil pensar em motivo para comemoração", pondera Aquino, professora em História Social da Universidade de São Paulo (USP).

    A pesquisadora também questiona os precendentes abertos pela ação americana. "Isso não significa defender o que aconteceu em 11 de setembro de 2001, que foi um ato terrível e ofendeu a humanidade. Não significa negar o direito da população americana de buscar os culpados. Mas defender a forma como isso foi feito será dar aos Estados Unidos a possibilidade de amanhã entrar em qualquer uma de nossas casas e dizer: 'olha, imaginei que aqui houvesse um terrorista e andei metralhando'. É muito grave o que aconteceu"

    Leia abaixo os principais trechos da entrevista concedida nesta segunda-feira (2) ao UOL Notícias.


    L Notícias: Os americanos reagiram à notícia da morte de Bin Laden com festa e era possível ver cenas de comemoração e euforia nas ruas. Existe razão para comemorar? Essa euforia é justificável?
    Maria Aparecida Aquino: Não. Se a gente admitir que existe razão para comemorações neste momento, então estaríamos admitindo que existe razão para comemorar um assassinato. Uma coisa que normalmente não se comenta é que os Estados Unidos gostam de jogar na cara de todos os outros países que eles são os guardiões da democracia do mundo, e sempre interferem nos outros países para assegurar a democracia. Entretanto, o que eles fizeram nesse caso é simplesmente um assassinato. Se houve um crime e você está atrás de uma pessoa que é teoricamente uma das responsáveis por esse crime, você tem o direito de pegar essa pessoa e submetê-la a um julgamento. Mas o que aconteceu foi simplesmente um assassinato.
    ver mais em Luis Nassif Online

    ResponderExcluir
  4. Créditos pra mim que tirei a foto..kkkk

    ResponderExcluir