domingo, 24 de abril de 2011

Semana 10 - 25 a 29 de abril

Analise a charge...
Vivemos numa sociedade capitalista, na era neoliberal, e num mundo sob hegemonia imperial norteamericana. Referências centrais p/ a esquerda. Acompanhe @emirsader e a Charge no Portal Vermelho.
Não esqueça de registrar no blog suas leituras. Boa semana a tod@s.

Um comentário:

  1. Veja o que diz Marcos Terene, um líder indigena:

    O Brasil não tem um plano para abordar as questões indígenas em seus pontos mais essenciais, e a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) - um dos poucos órgãos públicos responsáveis pela proteção indígena - foi totalmente desestruturada na última reforma que sofreu há pouco mais de um ano. Hoje, a principal preocupação dos movimentos indígenas no país é a criação de um órgão, com status de ministério, que saiba representar as populações originárias divididas em 230 povos e 180 línguas e contabilizadas num total de 500 mil que ainda vivem em aldeias.
    O autor das críticas é Marcos Terena, um dos criadores do primeiro movimento indígena do país, do final da década de 1980. Junto com Paulo Paiakan e Ailton Krenak, Terena foi responsável pela paralisação do projeto da usina Kararaô, hoje reformulado e rebatizado como Belo Monte, no rio Xingu, no Estado do Pará. Veja mais em Luis Nassif Online

    ResponderExcluir