domingo, 3 de julho de 2011

Semana 20 - 4 a 8 de julho


Dito e feito. A presença de Diego Max foi muito boa. Depois de "Diários de Motocicleta" Diego - ator que interpretou "Che" no filme O Olhar de Che Guevara - esteve no Pacelli falando sobre sua vida de artista, os países por onde passou, as ruas de Buenos Aires, seu espetáculo do Che e do Charles Chaplin, cantou Mercedita, tomou chimarrão, viajou pela Europa, América Latina, EUA. Falou de revolução, de Cuba, de música, de poesia, de futebol, de juventude, de esperança, de educação, enfim cantou e encantou a todos e todas. No meio tiramos esse retrato para gravar que a escola pública e especialmente nossa "Área de estudos - ciências humanas"- está preocupada em melhorar a qualidade da educação. Mesmo numa manha muito fria, o ambiente ficou agradável, alegre e quente. Veja só...

37 comentários:

  1. 3A,B,C, 2A,B,C D: Consegui uma palestra para sexta-feixa dia 15 de julho:
    Tema "Presença indígena no RS e interculturalidade"
    Mestrando Sandro Luckmann - Membro do COMIN - RS

    ResponderExcluir
  2. Tchê, eu achei interessante, ter em nossa escola um ator de um filme, no qual trata de um grande líder revolucionista, Ernesto "Che" Guevara de La Serna.
    Seu nome, era Diego Max, nascido em Rosário, Argentina.Ele conta na palestra, que quando criança, era jogador de futebol, no qual jogava em uma das categorias de base do River Plate, indo uns tempos depois, jogar no Internacional.
    Mas sua carreira futebolística não deu muito certo, pois, como ele comentou, "a preguiça foi maior" e ele acabou seguindo a carreira de ator.
    Em sua palestra bem humorada, ele conta sobre o filme, toma chimarrão e até recebe ligação de sua esposa, afirmando que tinha no dia média de 150 pessoas de prova de que ele não estava traindo sua esposa.Eduardo Moura,Matheus Sturmer

    ResponderExcluir
  3. Ele falou bastante sobre o Che Guevara de como ele morreu com os olhos abertos e que se eles fechassem os seus olhos eles iam ter de que deformar o seu rosto.
    Ele falou sobre as ruas de Buenos Aires,da cultura Argentina,do futebol,e de suas viagens pelo o mundo.
    Fizemos perguntas para ele sobre o seu papel no filme Che Guevara,do filme que fizeram sobre a sua vida e outras perguntas...
    Essa foi a 1° vez que um artista e ator de outro país visitou o Pacelli, como o professor disse no final da apresentação ele faz agora parte da história do Pacelli.
    Feito por Leonardo Maleico trabalho no laboratório dia 06/07/2011

    ResponderExcluir
  4. foi uma apresentaçao muito interessante!Nós gostamos muito, porque aprendemos sobre a vida do Che Guevara e sobre suas historias que, ele enfrentou varias batalhas.A apresentaçao foi logo apos do nosso recreio, quem apresentou foi Diego Max da Argentina(Buenos Aires)ele nos mostrou como Che Guevara sofreu nas maos de seus inimigos,ele tambem animou a apresentaçao cantando uma de suas musicas que ele canta em seus shows.ele interpreta muito bem!!!

    Bruna 81.
    César 81.

    ResponderExcluir
  5. Diego Max
    Ele falou de sua carreira, sobre os shows que ele faz (imitando o personagem) do Che Guevara, ele falou da vida de Che Guevara, sobre o quanto ele sofreu antes de morrer, mas que conseguiu encarar o matador antes dele o matar.
    Ele também falou sobre as outras pessoas que ele imita, sobre as cidades que ele já foi a trabalho, e são muitas... Mas antes da nossa turma ele passou um filme sobre a vida de Che Guevara.
    Falou de sua vida, que ele é musico e ator, mas ele não disse qual das duas coisas ele mais gosta de fazer, pois ele gosta das duas coisas.
    Ele respondeu todas as perguntas que fizemos, e no final ele cantou, pois todos pediram que ele cantasse.
    Carolaine, Gabriela, Diovano. 81

    ResponderExcluir
  6. Caro professor Miguel, na sexta-feira logo após o recreio fomos ao auditório ver a palestra do ator Diego Max, que dramatizou a vida de Ernesto “Che” Guevara de La Serna.
    Fiquei muito impressionado com o que Diego Max nos contou sobre a vida inteira de Ernesto “Che” Guevara de La Serna, que era um grande Líder Revolucionário onde Lutou por toda sua vida.
    O fim de sua vida foi um fim muito trágico pois perdemos um dos maiores líderes que o mundo já viu, mesmo após sua morte ele ficou com um olhar de “botar medo”, bem vívido em seu rosto.
    Adorei a palestra e a dramatização da cena, em que Che Guevara foi morto. Queria dar meus parabéns ao Diego Max.

    Luiz Henrique da 8ª 81

    ResponderExcluir
  7. Papel de Diego Max

    Interpretador de Che Guevara. Protagonizou um filme e fez parte do papel principal ‘Olhar de Che Guevara’.
    Na palestra que ele deu, falou sobre a historia de vida do Che Guevara, ele nos mostrou pedaços que mostrava sobre a hora que Che Guevara morreu e ficou com um olhar de grande coragem.

    Diego Max

    Diego Max também é musico. Já foi jogador de futebol de base do Internacional. Ele viaja para todo o mundo, já viajou para os EUA, Europa e paises vizinhos do Brasil.

    nomes:Lucas Veloso,Juniara Sinhori,Mariele chaves

    ResponderExcluir
  8. Nós achamos importante saber um pouco mais da vida de Tche Guevara,pois nos trouxe mais conhecimento sobre a nossa historia. Iremos entender mais sobre a nossa cultura. E gostamo muito da musica que ele cantou.
    Luiza e Vera

    ResponderExcluir
  9. Sexta-feira dia 1/07
    Nesse dia veio ao Pacelli , o argentino de Buenos Aires , Diego Max que é ator,diretor e cantor .
    Ele veio falar sobre seus trabalhos e sobre sua vida , como ele chegou até aqui ,
    ele explicou como era o seu personagem Che Guevara , e também Charles Chaplin .
    Ele também contou que ele foi jogador de futebol , e depois disso ele encontrou pessoas que trabalhavam com teatro e musica então ele resolveu seguir essas profissões.
    A partir dali ele virou um grande ator e cantor , já apresentou seu trabalho em vários paises como Estados Unidos , Brasil , Argentina e em outros paises da Europa.
    Nós achamos muito interresante por aprender melhor sobre e como é a vida de um ator , musico e diretor.

    Nomes: Joao Vitor, Wesley, Gustavo, William

    ResponderExcluir
  10. Realmente a palestra de Diego Max estava muito interessante, ele nos falou sobre sua vida pelo mundo, de seus sonhos, filmes, peças teatrais, nos contou do seu amor pela música, e do seu grande sucesso que foi a interpretação de Che no filme “Um olhar de Che Guevara”. Nos falou também, um pouco de como foi feito o filme, das coisas que teve que aprender para encenar Che. E no meio disso, muitas risadas, chimarrão, brincadeiras, e principalmente conhecimento.
    By: Janaína e Bruna, 3° B

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O filme foi de grande proveito para o nosso aprendizado, pois trouxe a história de vida de Che Guevara de uma forma divertida, mas baseada em fatos reais, com o filme obtivemos conhecimento sobre diversos lugares que Che conheceu, e sobre a diferença que ele fez na vida de pessoas destes lugares.
    A presença do ator, musico e diretor Diego Max, foi também maravilhosa, pois o mesmo falou sobre o seu trabalho cultural, sobre os últimos instantes de vida de Che Guevara, papel que ele representa em seus espetáculos.
    Além de que esta programação nos fez fugir da monotonia das salas de aula, trazendo para a nossa escola uma programação humorística, que ao mesmo tempo nos presenteou com um vasto conhecimento..
    Abraços.. Amábila e Cristiane Faleiro 3ºB..

    ResponderExcluir
  13. Na manhã de sexta feira recebemos a ilustre visita de Diego Max, ator e cantor, nascido em Rosário na Argentina.
    Compartilhou com nós cenas do filme o qual interpretou Ernesto Che Guevara de La Serna.
    Sua carreira começou como jogador de futebol, mas esse rumo não foi muito fluente, pois a partir dai seguiu na carreira de ator e cantor.
    Ele falou de suas viagens que realizou pelo mundo realizando seus shows.
    Gostamos muito de sua visita, pois nunca tivemos ate então a presença de um artista importante e famoso.
    Nome: Jonas Idalgo e Gabrielli Ruaro, 3°B

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. No dia 01/07, tivemos presença marcada do ator Diego Max,ator profissional natural de Bueno Aires,mas com forte ligação com o Brasil onde reside atualmente.Ele interpretou o CHE no filme,no qual ele falou que teve a história de vida bem parecida com a dele.Comentou sobre sua vida e como lutou para chegar onde está. Daniela,Diana,Luciane 3°b

    ResponderExcluir
  16. Na ultima sexta feira compareceu ao Pacelli Diego Max, ator e cantor, natural da Argentina.
    Ele explicou um pouco da vida de Che Guevara e contou um pouco sobre sua história de vida.
    O filme "Diarios de Motocicleta" conta a história de vida e obstáculos que Che Guevara passou, ele e seu amigo bioquimico resolveu fazer uma viagem da Argentina para a Venezuela de motocicleta "a poderosa" Che Guevara sofria de asma, estudava medicina, no caminho que eles percorreram conheceram varios paíse da américa latina. Ajudando pessoas necessitadas. Nome: Fabrício Cancian, Tiarles Quevedo, Rodrigo Casali 3°B

    ResponderExcluir
  17. Na sexta-feira, dia 1º de julho tivemos um evento especial na escola. Primeiramente assistimos o filme,o “Diário de motocicleta” baseado numa história da vida de Che Guevara e logo após tivemos a visita de um ator internacional Diego Max,que tem muitas experiências de vida, que viajou por vários lugares e se considera muito parecido com o Che Guevara, pelo fato de ambos terem problema de asma. Ele também faz varias interpretações de Che Guevara no Teatro “o olhar de Che Guevara”.
    Aline Perkoski
    Eduardo Grams
    Jaciel Botton
    Raquel Weippert
    3°C

    ResponderExcluir
  18. Achamos interessante, pois era uma pessoa importante, um ator e cantor e ex-jogador argentino, ele falou muito sobre a vida de che guevara, falando os obstaculos que ele teve, e o que ele fez para ajudar as pessoas necessitadas.
    Ele lutou e trabalhou muito pra trabalhar onde está.
    Eduardo Müller, Darlan Marques Morais. 3º C

    ResponderExcluir
  19. Relatório de História
    Aula do dia: 01/07/2011
    Filme: Diário de Motocicleta
    Palestra: Diego Max


    Relatório do filme “Diário de motocicleta”
    O filme relata a história de dois amigos que tinham o desejo de viajar pela América Latina, com o objetivo de conhecer este continente.
    Ernesto Guevara que era estudante de medicina e Alberto Granado um bioquímico, ambos argentinos, saem de viajem em uma motocicleta e com poucas bagagens. Ao longo dessa viagem eles passam por várias situações, como fome, frio, entre outros problemas, mas não desistem em momento algum de cumprir com suas metas.
    A viajem dura em média oito meses, durante esse tempo eles percorreram quatro paises e “exploram” algumas de suas cidades.


    Relatório da palestra com Diego Max
    No dia 01/07/2011, o cantor, ator e diretor argentino Diego Max, realizou uma palestra para algumas turmas do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli. O assunto abrangido nessa palestra foi a história da vida e morte de Che Guevara.
    Diego Max é o ator que representa Che em uma peça teatral que relata a história do guerrilheiro argentino, que parte para Cuba como líder de um movimento socialista, vindo a ser morto em 09/10/1967, aos 39 anos de idade na cidade de La Higuera, Bolívia.

    Alunas: Andressa, Charline e Paula Turma: 3º C

    ResponderExcluir
  20. Nós gostamos muito do filme “Diário de Motocicleta” pois trata de dois amigos que juntos descobriram a América Latina. E viram que haviam muitas injustiças nos países á fora, como também pessoas legais e amigas que os ajudaram quando necessitaram, passaram medos, desejos de justiça, mas alem de tudo o que prevaleceu até o final foi a amizade dos dois. Fizeram essa viagem sendo que Che Guevara escrevia em seu diário a sua história e de seu amigo.
    Já a palestra com Diego Max foi interessante ele é ator,compositor e cantor faz show pelo mundo a fora e um de seus papéis é encenar o Che Guevara líder revolucionário.
    Caroline Ruaro e Lílian Vieira 3 c

    ResponderExcluir
  21. Depois do filme “Diários de motocicleta” o ator que interpretou “Che” em O Olhar de Che Guevara e Charles Chaplin nos divertiu com sua humorada presença, onde nos contou sobre os países que visitou, sobre sua infância e juventude, de como a sua paixão por atuar que prevaleceu diante da escolha de ser jogador de futebol, comentou sobre a vida de Che e de como ele não perdeu a dignidade nem quando iria ser morto, cantou com sua bela voz “Mercedita” , tomou chimarrão, divulgou sua peça teatral, respondeu nossas perguntas e tiramos fotos para registrar o humorado momento.
    Momentos como esses poderiam acontecer mais vezes, obrigado Professor Miguelângelo, por nos proporcionar uma manhã tão divertida!

    Thaís Ruaro, Bárbara Fabriz e Rafael Zimmermann – 3ºB

    ResponderExcluir
  22. Achamos muito interessante a palestra de Max ele interpreta muito bem Che Guevara, contando como ele morreu e foi corajoso encarado o matador... Muito bom é isso
    - Mariele, Nascimento, Rafaela, Rômulo

    ResponderExcluir
  23. Achamos muito interessantes a palestra, pois ele explicou detalhes da vida de Che Guevara, que foi um personagem feito por Diego Max.
    Ele também mostrou cenas desse filme e foi explicando as partes,onde mostrou a cena em que Che Guevara morre ele estava amarrado em uma cadeira e atiram em seu peito para não estragar seu rosto, na hora em que Che morre ficando estampado em seu rosto um olhar desafiador.
    Ele também falou que interpretou Charles Chapem, mas não mostrou cenas, alem de ser ator, também é músico. Diego nos contou que quando era mais novo era jogador de futebol, e que jogou no Internacional nas categorias de base, mas desistiu. Demonstrou ser um cara divertido o que tornou a palestra mais legal.
    Elaborado por Daniel Rambo e Jéferson da Silva 3 °C.

    ResponderExcluir
  24. E AI "sor"

    a palestra de Diego Max foi muito interessante gostamos muito de ouvir sobre suas viagens suas peças teatrais onde interpretou "chê" ele é muito simpático e canta muito bem.

    DIÁRIO DE MOTOCICLETA

    O filme foi muito divertido, o filme contou a trajetória de chê Guevara, seus feitos, suas aventuras e seu romance, é um filme que alem de nós fazer rir muito também nos emocionou.

    bejsssssss


    ALUNAS:Caroline E Tatiane 3B

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ele falou bastante sobre o Che Guevara e como ele morreu pois ele morreu com os olhos aberto pois se eles fechavam os seu olhos eles teriam
    que deformar seu rosto.
    Ele contou tambérm sobre quando ele jogava futebol no River Plate no Inter e no Gremio.e também de Bueos Aires de sua cultura Argentina ,e de suas viagens pelo o mundo,achamos muito interessante a palestra.
    Vanessa,Luciano,Luana,Luis Fernando

    ResponderExcluir
  27. Na ultima sexta recebemos a visita de Diego Max, argentino de Buenos Aires, que é ator e cantor. Um de seus personagens que interpreta é Che Guevara, no qual protagoniza no filme “Olhar de Che Guevara”, ele contou pra nos toda a vida de Che, sua trajetória, como ele morreu e como conseguiu o seu prestigio ate os dias de hoje.
    Achei muito boa a sua visita, pois ficamos conhecendo um pouco mais da vida do Che.


    Andressa Gresele 3ºB

    ResponderExcluir
  28. Tivemos uma aula diferente olhamos o filme diários de motocicleta aonde vimos a história de Che Guevara que cursava medicina na época quando resolveu viajar pela América, foram muitas as dificuldades que passou na viagem que fez, mostrando América do sul a qual foi protagonizada á história, conhecendo a verdadeira América a qual ele não conhecia, suas diferentes culturas, pessoas que trabalhavam muito para sobreviver, quase que trabalho escravo nas minas e o preconceito para com os doentes e a miséria acima de tudo.
    Diego Max
    Falou-nos um pouco sobre Ernesto Rafael Guevara de la Serna mais conhecido como Che Guevara, também nos falou um pouco sobre sua vida, lugares aonde viveu ou passou, falou sobre a vida de Che Guevara e também nos falou como é interpretar um dos maiores lideres socialistas.
    Por: Róbson, Giácomo e Vanderlei 3º c.

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente gostaria de parabenizar o profe Miguelângelo pela fantástica ideia de nos proporcionar um dia diferente na escola de muito aprendizado e cultura. Foi de grande importancia assistir o filme "Diário de Motocicleta", pois nos mostrou o outro lado do lider revolucionário Che Guevara, um lado que poucos conheciam, seu lado humilde e persistente, que nunca desistiu dos seus sonhos e que ajudou muitas pessoas por onde passou. Che foi um exemplo de vida para todos nós, nos ensina que devemos correr atrás dos objetivos e nunca nos esquecer que muitas pessoas precisam da nossa ajuda, basta ter vontade de ajudá-las... Cada um deve fazer a sua parte para mudar o mundo, pessoa por pessoa.
    Ao lado do seu amigo, percorreu várias cidades da América Latina, levando seu conhecimento médico e ajuda a quem precisava.
    Realmente vale muito a pena assistir a esse filme, é um filme que acrescenta muito na vida de todos nós.
    Sobre Diego Max:
    Um argentino muito gente boa, foi muito bom ter a sua presença na nossa escola, contando sobre suas aventuras e trabalhos. Um ator, cantor, redator, editor, e compositor de muito valor cultural e artístico, conhece a vida de Che por ter interpretado ele no filme 'o olhar de Che '.
    Ele conhece vários países do mundo todo, é um cara culto e que ama seu trabalho, quando lhe perguntei o que ele mais gostava de fazer, se era atuar ou cantar, ele não soube me dizer do que mais gostava pois fazia tudo com muito amor e dedicação, tratando sua profissão como prioridade e levando conhecimento para o mundo todo. Além de simpático e atencioso, Diego se mostrou ser um ótimo ator quando nos mostrou um trecho de seu filme, onde Che é morto e seu olhar fica eternizado, também mostrou ser um cantor muito bom, por ter uma voz encantadora.
    A visita dele vai ficar eternizada na memória de todos nós.
    Luana Izolan 3° B

    ResponderExcluir
  30. No dia 01/07 assistimos a um filme sobre a vida de Che Guevara onde mostrou um pouco do que ele viveu e as dificuldades que passou.Apos participamos de uma palestra com o ator Diego Max,que nos contou um pouco de sua vida ligada a de Che.O dia foi muito produtivo para nós alunos. Ana Paula e Cristiane S. 3°B

    ResponderExcluir
  31. Achamos muito bom a palestre pois mostra pelo que o Che Guevara passou,o sofrimento e as lutas que travou para ter seu nome lembrado por todos. o filme mostra toda sua história e o quanto foi importante. ele foi um grande lider socialista, viajou para diversos lugares e se tornou um grande lider.
    Apos o filme foi ator que o interpretou falou sobre algumas partes tornando assim a compreensão do filme ainda maior.

    Alef e Vinicios. 3°C

    ResponderExcluir
  32. Palestra com Diego Max:
    Diego Max é um ator de Buenos Aires, que veio ao Pacelli conversar com os alunos sobre a vida de Che Guevara, o personagem que ele interpreta em um filme. Além disso falou um pouco sobre suas peças teatrais, e outros personagens interpretados por ele.Achamos muito boa a interação entre o Diego e a escola e muito interessante o que foi explanado por ele.

    Filme Diários de Motocicleta:
    O filme contra a história de dois motoqueiros, que se aventuraram em uma viajem de motocicleta, que foi da Argentina até Carácas. Um deles era Che Guevara, no decorrer da viajem eles ficaram indignados com a injustiça, miséria e desigualdade que há na América.
    Adriana, Édson, Aline e Francine 3ºA

    ResponderExcluir
  33. No dia 1° de julho tivemos a oportunidade de ter uma palestra com o ator argentino Diego Max, que interpreta Che em teatros.
    Antes da palestra, assistimos o filme "Diários de Motocicleta", que fala das aventuras de Che pela América, onde pôde ver pobreza, miséria e muitas desigualdades.
    Já na palestra, Diego nos falou mais sobre a história dessa ilustre pessoa que foi Che.
    Parabéns pela iniciativa, e obrigada pela oportunidade!
    Daniela/Juliana/Tamine- 3°A

    ResponderExcluir
  34. No dia 1º de Julho assistimos o filme "Diários de motocicleta" onde conta a vida de Che Guevara que era um jovem estudante de medicina que decidiu viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granando.A viajem foi realizada em uma moto, que acaba quebrando ao longo da aventura. Entao eles passam a seguir viajem através de carona e caminhada, o lhes possibilitou conhecer novos lugares e outras realidades. Porém quando chegam em Machu Pichu, a dupla conhece uma aldeia de leprosos e a dura realidade vista durante a viajem,as gritantes diferenças sociais que s apresentaram a sua frente,transformou Ernesto de um estudante de medicina com um futuro promissor em um militante politico.
    Gostei muito do filme, pois sao raros os filmes que nos fazem pensar e que realmente nos chama a atençao.
    Depois do filme assistimos a palestra de Diego Max que é um ator argentino que interpreta Che Guevara no teatro e em um filme.Diego nos contou sobre como foi a vida de Che até sua morte.
    Kátia 3ºA.

    ResponderExcluir
  35. Na sexta-feira 1º de julho,tivemos uma aula diferente. Assistimos o filme diário de motocicleta, que conta sobre a viagem que Che fez de Buenos Aires até Caracas, um filme muito bom que nos fez compreender um pouco de sua vida como médico e aventureiro. Após o filme recebemos a visita de Diego Max, ator que interpretou Che no filme Olhar de Che Guevara, nos contou sobre sua carreira, e sobre a vida do Che como revolucionário,até sua morte. Foi uma manhã muito produtiva pois tivemos a oportunidade de adquirir mais conhecimento e cultura!
    Ana Paula, Andressa, Angélica, Fernanda, Alesxander e Lucas 3ºA

    ResponderExcluir
  36. Diários de Motocicleta

    Ernesto Che Guevara de origem argentina, foi um homem que lutou constantemente pelas
    classes menos favorecidas. Formado em medicina, buscava sempre ajudar as pessoas do
    campo. Era um constante sonhador, gostava de viajar e era apaixonado pelos estudos.
    Historicamente representa a luta contra a injustiça social.

    Diego Max

    Diego Max, ator e músico, que interpreta Che Guevara em uma peça teatral.Nos contou um
    pouco e com exclusividade os últimos momentos da vida de Che, que morreu fuzilado por
    soldados americanos após ser captura em uma de suas viagens em busca da justiça social.
    Em suma o filme e a vinda de Diego Max à nossa escola foram muito importante pois assim
    tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais a vida e os ideais de Che Guevara.

    Betina Bernardi, Andressa Schiavo e Gilvan Ritter - Terceirão A

    ResponderExcluir
  37. No dia 1 de Julho, tivemos uma palestra com Diego Max, que é ator e musico na qual em sua carreira interpreta Che Guevara, que nasceu em 1928, que desde pequeno sofria de asma, no qual veio querer ser médico e ajudar aos outros, fazer justiça, sendo assim foi o maior líder revoluicionário.

    Crístofer e Gabriela - 3ºA

    ResponderExcluir