domingo, 10 de abril de 2011

Semana 8 - 11 a 15 de abril 2011


Car@s estudantes... Esta semana é muito importante. Além das provas que estão em andamento outras atividades convidam sua dedicação. Escola é lugar de estudante. Estudante estuda. Quem estuda lê. Não se pode confiar em outros expedientes fora do combinado. Essa primeira avaliação é individual e sem consulta. Preste atenção nisso.
Esta semana também marca os 15 anos dos massacre de Eldorado do Carajás:
Veja o que diz um dos membros do MST, Movimento dos Sem Terra, que luta pela Reforma Agrária no Brasil em movimento no "Abril Vermelho": Além da pauta da reforma agrária, segundo Mauro, o Abril Vermelho marca a passagem dos 15 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás (Pará), quando 19 trabalhadores foram assassinados na Rodovia PA-150 pela Polícia Militar do estado. “O Abril Vermelho é sempre uma mobilização simbólica contra a violência no campo”, lembrou Ulisses Monaças. Em Eldorado de Carajás, o MST fará um “acampamento pedagógico” com 500 jovens entre os dias 10 e 17 deste mês. Em Belém, 700 trabalhadores rurais ficarão acampados na Praça da Leitura entre 15 e 19 deste mês". Veja mais em: http://www.sindipetrorn.org.br/noticia/durante-abril-vermelho-mst-lembra-15-anos-do-massacre-de-caraj%C3%A1s

4 comentários:

  1. boa noticia professor,por falar em provas eu até que fui bem tirei 6 passei pelo menos mas ainda tenho muito que melhorar e história é uma das minhas matérias preferidas

    valeu

    ResponderExcluir
  2. Frei Betto acredita no socialismo. Veja o que ele diz:
    "Minha fé no socialismo nada tem a ver com os meus sentimentos religiosos. Funda-se na arraigada convicção de que o capitalismo é intrinsecamente inapto a construir um mundo de justiça e liberdade. O bem-estar dos países ricos resulta da cruel história de colonização e extorsão praticada sobre as nações da África, da Ásia e da América Latina e, hoje, prosseguida pela globocolonização neoliberal" (BETTO, A mosca Azul, Rocco, 2005, p.127).

    ResponderExcluir
  3. Guerrilha no Araguaia (década de 70 - Brasil)
    Passados 39 anos da eclosão da Guerrilha, uma homenagem aos resistentes, democratas e patriotas, em especial ao meu pai, Glênio Sá, que corajosamente viveram a energia utópica de seu tempo e que compõem o seleto rol dos agentes ativos da construção do sistema de liberdades vigente.

    Por Jana Sá, jornalista

    O direito à informação é uma das liberdades fundamentais de todo ser humano. Desse princípio decorre o direito do público de conhecer fatos e opiniões, em particular os acontecimentos que lhe afetam diretamente a vida, que têm efeitos políticos, econômicos e sociais, que legitima democracia na sociedade e, do qual, decorrem os deveres do Estado.
    ver mais http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=151768&id_secao=1

    ResponderExcluir
  4. Olá professor so o luiz da 8ª 81 vou postar os livros q eu li estes dias atrás.
    O 1º é do Iotti Radicci sao um montao de histórias em quadrinhoscom cerca de 200 paginas...
    é muito humor com as histórias e me "matei de rir".
    O 2º é uma história da Rosana Rios que conta sobre um pescador muito famoso por pegar muitos peixes durante um dia apenas, mas o tempo passou e o rio nao tinha mais quase nenhum peixe e para nao fazer desfeita ele inventava mentiras como : um bagre pra mais de metro conseguiu arrebentar a linha e nao consegui pescar mais...Essas sao as histórias q eu li.

    ResponderExcluir